| 30/03/2010 10h10min
Treinos em dois turnos todos os dias, com folga apenas aos sábados. Essa é a rotina atual do lateral-esquerdo Anderson Pico. Ele jogou no Figueirense em 2009, por empréstimo, e voltou ao Olímpico para trabalhar à espera de uma oportunidade no grupo treinado por Silas. Seguir no Grêmio é o que ele mais quer.
– Quero muito isso, é meu objetivo. Converso com algum diretor, mas tenho que estar bem fisicamente antes para ser reavaliado. Estou bem amadurecido também. Eu quero ficar – declarou.
Os trabalhos que o lateral realiza no Olímpico são de musculação, força, agilidade e velocidade.
– Foram coisas que eu perdi por causa da lesão e do tempo que eu fiquei parado – disse.
Pico sofreu uma lesão no joelho quando estava no Figueirense, durante um jogo contra o Avaí. Ficou um mês parado, e acabou engordando. Por isso, agora ele também luta para chegar ao peso ideal.
– Tive que fazer uma cirurgia no menisco, isso aconteceu em Florianópolis. Mas já estou recuperado. Estou buscando a melhor forma física para voltar a jogar aqui no Grêmio, que é o que eu mais quero – comentou.
Para não sair da linha, Pico tem ainda o acompanhamento da nutricionista do Grêmio, Roberta Santos, que orienta o lateral com a forma correta de se alimentar. Isso também ajuda na prevenção de lesões.
– A nutricionista aqui do Grêmio me passa orientações para eu perder peso, para eu ter uma alimentação boa, até para prevenir lesões. Estou bem. Ainda falta perder alguns quilos, que são os mais difíceis, mas estou lutando para chegar ao peso ideal – explicou.
Pico subiu das categorias de base para o grupo principal do Grêmio em 2007. Teve uma passagem com altos e baixos, que ele tira como lição para que as próximas oportunidades sejam bem aproveitadas. Ele tem contrato com o clube até a metade de 2012.
– Tudo que eu passei aqui dentro serve de lição para aprender mais, crescer na profissão – disse. – Hoje sou bem mais maduro em diversos aspectos. Se tiver oportunidade, vou agarrá-la com as duas mãos e os dois pés para continuar no Grêmio, que é um clube que eu gosto demais – salientou.
Em entrevista recente, o assessor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, disse que Anderson Pico pode ser reintegrado. Tudo depende da recuperação do atleta e de como estará o grupo quando ele estiver pronto para treinar normalmente e ser aproveitado.