| 29/03/2010 12h54min
A invencibilidade de 50 jogos no Olímpico pode ter um teste de fogo nas quartas de final da Taça Fábio Koff. Há a chance de ocorrer Gre-Nal, já que o Grêmio é líder da Chave 10 e o Inter pode ficar em quarto na 11. A quebra da marca tricolor seria uma motivação extra para o Colorado tentar arrumar a casa. Por outro lado, o assessor de futebol Luiz Onofre Meira confia que a sequência positiva do Grêmio em casa será mantida:
– Nessa situação em que eles se encontram, buscam uma situação que tenha repercussão no Estado. Mas acredito que dentro do Olímpico o Grêmio continuará mantendo essa campanha. Porque essas 50 partidas de invencibilidade também foram construídas com o Gre-Nal do Centenário – declarou.
– Está configurado que os gre-nais têm esse perfil. O Grêmio não escolhe adversário. A equipe escolheu sim construir a vantagem de mandar as decisões para o Olímpico – completou.
O clássico referido por Meira foi o Gre-Nal dos 100 anos, ocorrido em 19 de julho de 2009. O Tricolor venceu de virada por 2 a 1, com gols de Souza e Maxi López. Já Nilmar balançou as redes pelo rival.
Os meias Hugo e Leandro estão de volta aos treinos. Sobre a disputa com Maylson, Meira salientou que o garoto leva vantagem nesse momento. Porém, a definição se dará no decorrer dos treinamentos:
– Isso vai ser encaixado no dia-a-dia, no trabalho, dentro de campo. Jogará aquele que estiver em melhores condições. Evidente que o Maylson hoje dispara pelas atuações. Ficamos satisfeitos porque jogadores formados no clube estão dando a resposta esperada – observou.
O Grêmio se reapresenta aos treinos na tarde desta segunda. A equipe se prepara para encarar o Votoraty, às 19h30min de quinta-feira, no Olímpico, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Mário Fernandes, Adilson e Douglas retornam à equipe.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES