| 29/03/2010 07h11min
Campeão da Taça Fernando Carvalho, o Grêmio soma 18 pontos no segundo turno do Gauchão. Os números do Tricolor são positivos, mas há a desconfiança se o time tem enfrentado testes fortes no Estadual. Para o técnico Silas, o regional pode ser usado como parâmetro para as competições nacionais, visto as equipes de qualidade que o disputam.
– O futebol daqui não é tão ruim como se pinta. Há muitos times bons e o Caxias é um exemplo. Menosprezamos muito o futebol gaúcho e não deveríamos. Cada jogo é único e não tem mais Pelé e Maradona em campo. Hoje são 11 contra 11 e as surpresas não são poucas – declarou.
O confronto com o Votoraty, pela segunda fase da Copa do Brasil, será às 21h de quinta-feira no Olímpico. O time gaúcho tem a vantagem de 1 a 0 da partida de ida, mas a ideia é manter o respeito ao adversário:
– Só ganhamos do Esportivo porque respeitamos. Isso é sinal de que o time está maduro. Soube tocar a bola. De repente o Votoraty vem fechado, mas o discurso deles não é esse. O Grêmio respeitou o Esportivo e fará isso diante do time paulista – observou.
Neste domingo, Willian Magrão atuou no lugar de Adilson, suspenso. A tendência é que o volante retome a posição para o jogo de quinta, mas Silas não confirma:
– Vamos estudar as características – declarou.
O Tricolor se reapresenta aos treinos na tarde desta segunda.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA