| 29/03/2010 18h54min
Sempre que perguntados sobre a fase do rival, os jogadores do Grêmio preferem não ampliar suas respostas, até para não causar nenhum tipo de polêmica e manter o foco somente na sua equipe. Na tarde desta segunda, porém, Jonas foi questionado sobre o momento do Inter e deixou um recado aos jogadores do Beira-Rio:
– A maioria dos jogadores lá são experientes e sabem o que fazer nesse momento: falar pouco, trabalhar muito, e conseguir os resultados - destacou o atacante gremista. – Mas a gente procura deixar isso de lado, pensar só no nosso trabalho aqui para não interferir em nada. O Grêmio está bem. Independente se o rival não está, temos que manter o foco aqui - completou.
O Inter não vai bem no Gauchão, já acumula seis jogos sem vitórias na temporada e na Libertadores também corre riscos. O técnico Jorge Fossati é um dos que sofre mais pressão. Se o Inter se complicar contra o Cerro, pela Libertadores, na quarta-feira, ele deixa o cargo.
O Grêmio viveu uma situação parecida em 2009, quando priorizou a Libertadores e o Gauchão acabou ficando de lado. Somando isso às derrotas nos Gre-Nais, o então técnico Celso Roth foi demitido.
Na gangorra do futebol gaúcho, hoje o Grêmio está na parte de cima. Jonas comemora a boa fase tricolor.
– Melhor assim. Mas isso é normal no futebol, ainda mais aqui, que são dois clubes grandes. É muito difícil ver os dois lá em cima ou lá embaixo. Ano passado isso aconteceu com a gente. Mas é melhor que fique por lá, assim o ambiente fica bom aqui, e a tendência é continuar nessa pegada que estamos tendo – comentou.
CLICESPORTES