| 13/03/2010 21h10min
Em 2004, quando Márcio Goiano deixou o Figueirense, muita gente achou que estava encerrada a relação do capitão com o clube. A ida dele para o Avaí, dois anos depois, só fortaleceu esse pensamento. Puro engano. Ele voltou e hoje, como técnico, continua a escrever sua história no Alvinegro. O capítulo atual é feliz: em sete jogos, nenhuma derrota (cinco vitórias e dois empates), invencibilidade que ele defende neste domingo, às 17h, quando enfrenta o Atlético-Ib, no estádio Hermann Aichinger.
>>> Acompanhe a partida no Minuto a Minuto a partir das 17h
Mesmo sem usar a braçadeira, o ex-jogador continua a exercer liderança. Agora ele dá as ordens que recebia quando era só um representante do treinador dentro de campo:
— Como zagueiro, ficava numa posição privilegiada. Estava sempre alertando. Acho que isso me ajudou muito —
considerou.
A permanência efetiva no cargo ocorreu na oitava rodada do
turno, no empate com o Avaí e a vitória sobre o Juventus (ele assumiu como interino após a saída de Renê Weber.) Ou mostrava competência ou poderia voltar a ser auxiliar.
Goiano abraçou a chance e se transformou no que pretendia desde que largou a bola. Foi a consolidação como treinador, considerando que antes ele havia sido técnico apenas da equipe sub-18 do Goiás e auxiliar no Guaratinguetá e Atlético-GO:
— Meu foco sempre foi esse, desde que parei. Quando vim para o Figueirense tinha o objetivo de ser treinador. Apareceu a chance, agora tenho que fazer o melhor — disse.
Com ele, é simples: não interessa se o adversário é o líder ou o lanterna. A postura tem que ser a mesma:
— Gosto das coisas bem feitas. Temos que entrar em campo buscando o limite — afirma.
Para tranquilidade de Goiano, Firmino e Lucas tiveram os seus nomes publicados no BID, sexta-feira, e estão confirmados entre os
titulares.
Ficha técnica
Atlético-Ib
Paulo
Sérgio; Arlan, Kléber Goiano, Souza, Julinho; Edvânio, Fabrício, Teco, Leomir; Rogério, Lenilson
Técnico: Wagner de Oliveira
Figueirense
Moreno; Lucas, Roger Carvalho, João Filipe, Juninho (João Paulo); Jeovânio, Coutinho, Roberto Firmino, Maicon; Willian, Douglas (Júnior Negão)
Técnico: Márcio Goiano
Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Eberval Lodetti
Horário: 17h
Local: Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama