| 11/03/2010 20h22min
Uma boa notícia para a torcida do Figueirense é que o goleiro Wilson foi liberado pelo departamento médico e já trabalha com os demais companheiros de elenco. O jogador, que estava lesionado, ficou afastado por três rodadas e terá que ficar mais uma. Wilson só deve entrar em campo na quinta rodada do Returno, contra o Metropolitano, em casa.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, nesta quinta-feira, dia 11, o goleiro disse que está recuperado e que é muito ruim ficar 'de molho' do DM, ainda mais para ele que não estava acostumado com a situação:
— Estar no departamento médico é ruim para qualquer jogador, e eu, que não estou acostumado a frequentar, é muito ruim mesmo. Eu fico imaginando esse pessoal que opera joelho e fica seis meses no DM. O Fernandes passou um ano ali. A gente entende o que este pessoal passa, tem que ter superação e valorizamos ainda mais quem passa por isso. Graças a Deus estou recuperado e de volta aos treinamentos —
contou.
O ídolo alvinegro gostaria de entrar em
campo já contra o Ibirama, domingo, mas sabe que é prudente esperar mais um pouco. Segundo Wilson, o músculo lesionado ainda está cicatrizando:
— Se dependesse da minha vontade eu voltaria neste final de semana. Mas foi uma lesão complicada, na região lateral do abdômem, uma região que força muito, principalmente na minha posição que movimenta bastante. Então a gente tem que ter cautela nessa hora, procurar recuperar 100% para futuramente não ter nenhum prejuízo. Vamos esperar mais um pouco e semana que vem, se Deus quiser, se correr tudo certo, eu já estarei pronto para atuar nas partidas.
Wilson falou que o imbróglio político nos bastidores do Figueira não tem chance dentro do gramado, ou seja, uma coisa é uma coisa, e outra coisa, é outra coisa:
— A gente tem que ficar a par disso aí. Nós, jogadores, já conversamos muito, nós temos que esquecer tudo isso que acontece fora do campo e nos preocuparmos com o nosso dentro de campo. Cada um tem que
fazer o seu melhor, e lá fora os
dirigentes resolvem da melhor maneira. Que no final de tudo isso, quem saia ganhado seja o clube, a sua torcida, e que o Figueirense saia mais forte ainda desta situação que está passando — concluiu.
O próximo compromisso do Furacão no Catarinense está marcado para este domingo, dia 14, às 17h, contra o Atlético-Ib, em Ibirama. O Alvinegro aparece na segunda posição da tabela de classificação do Returno do Estadual, com sete pontos. Já o adversário tem apenas o sétimo lugar, com dois.