| 11/03/2010 23h01min
Após renunciar ao cargo de presidente do Figueirense, na tarde desta quinta-feira, junto com o seu primeiro vice-presidente, Gercino Costa, Norton Boppré concedeu uma entrevista ao programa TVCOM Esportes, explicando o motivo da decisão:
— Vejo como uma cooperação com o momento que o Figueirense está vivenciando. Um momento de mudanças estruturais e organizacionais. Novos dirigentes e investidores estão chegando para cumprir uma nova missão dentro do clube, e nós entendemos que o estabelecimento de uma gestão compartilhada, paralela, até setembro deste ano, quando há eleição para o clube, não seria inteligente, não seria salutar para o novo processo de gestão. Então, este gesto, além da necessidade pessoal, é por este novo momento do Figueirense — falou Boppré.
>>> Veja a
entrevista completa de Boppré ao TVCOM
Esportes
O ex-presidente fez questão de explicar sobre a relação harmônica que o clube tinha com a Figueirense Participações durante os anos em foram parceiros:
— Dizer que nós não tivemos neste período todo de gestão uma relação, eu diria, bastante harmônica, bastante compartilhada, com a Figueirense Participações, não seria correto e não seria um reconhecimento de um trabalho que foi feito a quatro mãos. Até porque, o papel da Figueirense Participações, como é a do Conselho Administrativo, é no plano executivo. Então, nós trabalhamos juntos, cada um dentro de suas competências. O nosso compromisso sempre foi com o Figueirense. Trabalhamos de maneira integrada visando o melhor para o clube — colocou.
Sobre a rescisão dos jogadores alvinegros e a venda deles para a Tombense (MG), Boppré disse que faz parte deste processo de troca de gestão no Figueirense:
— Acho que faz parte desse
processo de gestão. Acho que é um momento que todos devem entender
o que o clube passa e, com certeza, em breve, tudo será encaminhado da melhor maneira possível. Vejo que todos devem buscar o entendimento que o clube está a necessitar — encerrou.
Boppré ressaltou que relação com a Figueirense Participações sempre foi harmônica
Foto:
Hermínio Nunes