| 26/01/2010 17h54min
O zagueiro Émerson Nunes foi um dos reforços contratados pelo Avaí para a temporada 2010, mas ainda não pôde fazer sua estreia com a camisa azurra. A documentação do jogador só foi regularizada nesta terça-feira, dia 26, com a publicação do nome do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A expectativa é que o ex-botafoguense de 27 anos esteja à disposição do técnico Péricles Chamusca para o jogo desta quarta-feira, dia 27, contra o Criciúma. Leão e Tigre enfrentam-se às 22h, no estádio Heriberto Hülse, pela quarta rodada do Catarinense 2010.
Em entrevista á rádio CBN/Diário nesta terça, dia 26, Émerson mostrou-se ansioso com a possibilidade de defender o Avaí pela primeira vez:
— A expectativa é grande para que tudo fique pronto. Na verdade era para já estar resolvida essa questão, mas não foi ainda. Acreditamos que hoje (terça-feira) estará tudo resolvido e fico alegre por isso, porque vou poder
mostrar meu futebol e
ajudar o Avaí.
O atleta também definiu-se como um futebolista polivalente e sem preferência por um posto fixo, apesar de estar atuando mais pelo flanco direito nos treinos comandados por Chamusca:
— Nos treinamentos tenho jogado mais pelo lado direito, podendo ajudar na saída de bola. Mas isso aí sabemos que muda muito rápido. Sou um jogador que atua em algumas posições e estou aí para ajudar, seja em qual for a posição.
Por fim, falando sobre o confronto contra o Criciúma (que está na lanterna do Estadual), Nunes refutou a possibilidade de a má campanha do Tigre facilitar a tarefa do Leão no Heriberto Hülse:
— Estar em último lugar não quer dizer nada. Sabemos que lá existem jogadores competentes e bons, alguns até conhecidos. Certamente vamos encontrar dificuldades e eles vão querer complicar nosso resultado de qualquer maneira — encerrou.
Émerson (à direita, exercitando-se com Sávio) está ansioso para defender o Leão no Catarinense
Foto:
Glaicon Covre