| 23/01/2010 23h41min
Além de destaque na partida, Eltinho foi o autor do único gol na vitória do Avaí sobre a Chapecoense, neste sábado, 23, na Ressacada. O jogador, que segundo a imprensa gaúcha, está na mira do Internacional de Porto Alegre, não quis comentar a especulação.
- Esse assunto eu deixo para a direção do Avaí, junto com meu empresário, decidir. Eu estava focado exclusivamente nesse jogo.
O lateral-esquerdo do Leão, quando perguntado sobre a dificuldade que ambas equipes sofreram por começar com o mesmo esquema tático, o 3-5-2, citou outros detalhes.
— A maior dificuldade o Avaí foi perder um atleta no primeiro tempo, estava muito quente. E o entrosamento ainda não é o ideal, mas dentro da competição a gente vai conseguir melhorar isso e conseguir as vitórias.
Essa foi a primeira vez que o camisa 6 do Leão bateu um pênalti durante uma partida. Segundo o próprio jogador, ele já havia batido em disputas de
penalidades, mas nunca durante uma partida.
— Eu e mais alguns atletas, ontem (sexta), treinamos (cobranças de pênaltis). Graças a Deus saiu o pênalti e eu pude concluir em gol.
Sobre o próximo confronto fora de casa contra o Criciúma, Eltinho ressaltou a dificuldade de enfrentar o Tigre.
- Mais um jogo dificil, um clube grande. Vai jogar na sua casa, vai querer vencer. Todo mundo vai querer vencer o Avaí, o atual campeão. A gente vai esperar maiores dificuldades, mas o grupo está preparado.
Para a disputa nesta quarta-feira, dia 27, às 22h, no Heriberto Hülse, o atleta disse que o Leão deve progredir, mesmo com pouco tempo para descanso e preparação.
— O professor falou que, agora, depois do jogo, não adianta ficar treinando muito. É descansar e fazer um posicionamento. O entrosamento vem durante os jogos, com os treinamentos. Então, daqui duas ou três rodadas o Avaí vai estar em ponto de bala — concluiu o lateral.