| 19/01/2010 18h06min
Uma das revelações do Avaí na Copa São Paulo de Juniores em 2009, na campanha que levou o Leão às semifinais, o goleiro Renan começou o Campeonato Catarinense como titular e já teve o apoio da torcida azurra.
O jogador, natural de São João Batista (SC), nascido em 1990, diz que se espelha no goleiro da Seleção Brasileira:
— Eu me espelho no goleiro da Seleção Brasileira, Júlio César, que é um excelente goleiro, e pela postura de um profissional como ele é. Então eu procuro me espelhar nele porque é um cara de caráter fundamental, tem uma postura muito importante dentro de campo.
Outro jogador que Renan se espelha é Zetti, que no ano passado rasgou elogios ao jovem goleiro do Leão pelas atuações na Copinha:
— Eu fiquei sabendo (sobre os elogios), se espelhar no Zetti também é muito gratificante. E fico muito feliz de ter recebido esse elogio da parte dele
Sobre a briga pela titularidade da camisa número 1
do Leão, o jovem goleiro mostra tranquilidade, mas afirma que vai
procurar seu espaço dentro do clube. Renan também fala sobre o carinho recebido pela torcida na partida diante do Brusque, no domingo:
— É uma briga grande, o Zé Carlos é experiente, o Paes um ótimo goleiro, mas vou procurar fazer o meu máximo e aproveitar as oportunidades.
— É verdade, estamos começando agora, mas o carinho é muito importante, como a comissão (técnica) passa confiança a torcida também passa. Então é muito importante esse primeiro passo, começando agora, é muito importante — concluiu o goleiro Renan.
A próxima partida do Leão será nesta quarta-feira, dia 20, às 22h, contra o Juventus, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul pela segunda rodada do Campeonato Catarinense.