| 21/01/2010 13h46min
O Avaí encarou o Juventus na segunda rodada do Catarinense e empatou em 1 a 1, na noite da última quarta-feira, em Jaraguá do Sul. Com este resultado fora de casa, o Leão chegou aos quatro pontos na tabela de classificação. Gabriel vem sendo o grande destaque do Avaí no Estadual. O zagueiro-artilheiro marcou o seu terceiro gol em dois jogos e vai conquistando espaço no grupo do técnico Péricles Chamusca.
O treinador azurra conversou com a reportagem da rádio CBN/Diário e já fez planos para a partida diante da Chapecoense. Partida que será a primeira comandada por Chamusca no Estadual. Para o duelo, o técnico já deve ter em campo o seu time principal:
— Lógico que tem jogadores aí que serão aproveitados para este próximo jogo, pela performance que tiveram, pelas características também. Nós ainda temos o Vandinho e o Robinho que estão fora. São jogadores que a gente ainda está preparando. Vamos utilizar todo o grupo e formatar a equipe para esta
terceira rodada — declarou.
Chamusca já tem ideia do time que entrará em campo para enfrentar o Verdão do Oeste:
— O desenho da equipe, com certeza, já está bem encaminhado, a gente já tem a ideia inicial. Desses jogadores que estão jogando, o Cristian deve ser o atleta que vai permanecer atuando. Dentro do posicionamento que a gente vem usando, com os jogadores que a gente não pode contar, ele deve sair jogando.
O comandante acredita que ainda é cedo para 'sentir' o Catarinense:
— É cedo até porque o potencial dessas equipes ainda é limitado pelo tempo de preparação. Têm equipes que talvez não tenham tido um bom início de competição, mas que, na sequência, com trabalho e preparação vão evoluir. O que dá para ver, independente da qualidade de cada equipe, é que talvez não tenha muita disparidade. Vai ser um campeonato com um certo equilíbrio. Acho que quem estiver mais ajustado é que vai ter uma condição melhor de buscar os objetivos.
A possível
escalação para o jogo Avaí x Chapecoense, no sábado,
dia 23, às 17h, na Ressacada: Zé Carlos; Patric e Eltinho; Emerson, Rafael e Emerson Nunes; Rudnei, Uendel, Davi, Leonardo, Cristian (Caio).