| 25/01/2010 17h51min
O lateral Eltinho foi um dos grandes destaques da vitória do Avaí sobre a Chapecoense no último sábado, dia 23, inclusive convertendo o pênalti que deu a vitória ao Leão aos 44 minutos do segundo tempo. De certa forma, a boa atuação foi uma resposta do jogador às especulações de que teria sido oferecido ao Inter.
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta segunda-feira, dia 25, Eltinho disse desconhecer tal negociação, e afirmou estar focado apenas no confronto de quarta-feira, dia 27, às 22h, contra o Criciúma no Heriberto Hülse:
— O que há de verdade é que ainda não sei de nada. Estou pensando só no jogo de quarta-feira com o Criciúma e vou deixar para o presidente Zunino e meu empresário decidirem. Quero estar tranquilo e desempenhar um excelente trabalho na quarta-feira.
O camisa 6 do Leão ressaltou que a partida contra o Tigre será muito complicada, ainda mais pelo fato de o adversário ainda estar em busca dos primeiros pontos:
—
Já é difícil jogar contra o Criciúma, ainda
mais na casa deles. Não venceram nenhuma partida, mas isso é uma motivação a mais para eles. A gente tem que estar atentos, amanhã vamos realizar um treinamento um pouquinho mais posicionado para neutralizar as jogadas deles.
Eltinho listou ainda as equipes que considera terem chances de impedir o Avaí de conquistar o bicampeonato catarinense, e pregou respeito aos adversários:
— Temos que respeitar os outros adversários. Temos boas chances de ganhar de novo, mas se não mostrarmos dentro de campo não vamos ganhar. Tem o JEC, o Criciúma, que pode reagir, não podemos deixar de fora o Figueirense, o Atlético-Ib está 100%. Temos que tomar cuidado com todo mundo, a Chapecoense chegou no ano passado também, com certeza vai dar trabalho — encerrou.