| 25/01/2010 13h12min
O Avaí voltou aos treinamentos nesta segunda depois da vitória, no sábado, dia 23, diante da Chapecoense na Ressacada. Com a vitória o Leão chegou aos sete pontos e terminou a terceira rodada na vice-liderança da competição, atrás apenas do Atlético-Ib.
Mesmo com a vitória no sábado, o técnico Péricles Chamusca falou, em entrevista para a CBN/Diário, que o objetivo neste início de campeonato é deixar o time em condições de atuar em diferentes esquemas táticos:
— A ideia é deixar a nossa equipe pronta para fazer o 3-5-2, 3-6-1 e na linha de quatro, porque vamos trabalhar essa alternativa também. Porque em algum momento a gente vai usar, assim ficaremos com uma variação boa para a disputa do campeonato.
A sequência de jogos do catarinense também é vista por Chamusca com cautela. O técnico diz que não há tempo para treinar e a escalação vai depender muito da recuperação dos jogadores:
— É uma situação muito interessante e
muito importante nesse momento, haja vista que é mais
recuperação do que treino. Na próxima semana são três jogos em sete dias então é humanamente impossível treinar nesse período. O que vai contar bastante é a recuperação e são esses jogos que vão dar entrosamento para a equipe — concluiu Chamusca.
Para a partida diante do Criciúma na quarta, dia 27, às 22h, no Heriberto Hülse, o volante Rodrigo Thiesen deve ser o substituto de Uendel, expulso contra o Verdão. Os desfalques do Leão ficam por conta de Caio, Cristian, Vandinho, Róbson e Sávio. O lateral Patric e o zagueiro Emerson Nunes ainda esperam liberação de seus documentos para estarem aptos a jogar.