| 26/01/2010 13h13min
O Avaí entra em campo nesta quarta-feira, dia 27, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. O Leão encara o lanterna Criciúma, às 22h, no estádio Heriberto Hülse. As três primeiras rodadas do Estadual disputadas pelo time azurra serviram para que o técnico Péricles Chamusca observasse alguns jogadores, entre eles, o zagueiro Cleiton. O jogador teve regularidade nas partidas em que disputou, mas sabe que ser titular é uma missão difícil, ainda mais com a concorrência de seus companheiros.
Em entrevista ao repórter Helton Luiz, da rádio CBN/Diário, na manhã desta terça-feira, dia 26, o jogador contou como se sntiu atuando pelo time profissional do Avaí:
— A gente fica um pouco nervoso diante da torcida, foi meu terceiro jogo como profissional, mas os outros jogadores conversaram comigo e isso me tranquilizou bastante para que eu pudesse fazer um bom jogo. Tenho para mim que eu fui bem no jogo, bem confiante, tranquilo, fiz o simples, e é assim que tem que ser
sempre — disse.
Cleiton comentou que a disputa é grande por uma vaga na zaga do Leão, mas ele acredita nas oportunidades dadas pelo comandante Chamusca:
— Sâo jogadores experientes, mas foi o que o Péricles (Chamusca) falou, que vai dar oportunidade, que a oportunidade vai aparecer. Então eu vou trabalhar, para se surgir uma nova chance, eu estar bem e poder fazer um bom papel.
Se a oportunidade não aparecer, Cleiton afirmou que o negócio é seguir trabalhando:
— Tem que estar sempre de cabeça erguida. Como eu não esperava jogar estes três primeiros jogos, e aconteceu de eu jogar, o negócio é ficar trabalhando que uma hora vai aparecer outra oportunidade novamente — concluiu.