| 25/01/2010 17h53min
O Figueirense não começou o Campeonato Catarinense como era esperado. Em três partidas venceu uma e perdeu duas, terminando a terceira rodada na modesta sexta colocação. Porém, um jogador vem se destacando no time: o atacante Júnior Negrão.
Com quatro gols anotados nos três primeiros jogos, o atacante Júnior Negrão é o artilheiro isolado do Estadual. Mas, apesar do bom desempenho, o jogador não se mostra confortável com a situação da equipe:
— Por um lado estou feliz, marcando os gols e ajudando a equipe. Mas por outro tem esse empecilho de a equipe não estar indo tão bem como nós queríamos — falou Negrão.
O atacante não vê uma eventual pressão da torcida como fator negativo para a equipe. Ele afirma que o importante é estar concentrado e fazer o que o técnico pede:
— Pressão sempre vai ter, independente se for em casa ou fora. O importante é estar concentrado, sabemos da qualidade da equipe do Ibirama e fazer o que o Renê
(Weber) pediu, que é ter um pouco mais de
concentração.
Sobre o desempenho do time, Negrão diz que o time está evoluindo, tanto no toque de bola quanto fisicamente:
— Podemos ver uma evolução na nossa equipe, o toque de bola está melhor, o condicionamento físico também. Não vou dizer que estou feliz com as duas derrotas. Creio que a equipe está numa crescente e isso é importante durante a competição voltar a ganhar e voltar a ter a moral que essa equipe merece — concluiu o jogador.
Para o jogo de quinta, dia 28, diante do líder da competição Atlético-Ib, no estádio Orlando Scarpelli, às 21h50min, o técnico Renê Weber terá dois desfalques. O volante Jeovânio e o zagueiro Roger carvalho levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida. O zagueiro Kadu e o volante Diego Paulista são os prováveis substitutos dos atletas.