| 24/01/2010 18h55min
O JEC superou a crise estabelecida com a ameaça de demissão do técnico Sérgio Ramirez e derrotou o Figueirense por 2 a 1 na tarde deste domingo, dia 24, na Arena Joinville. Ambos os gols do Tricolor foram anotados pelo atacante Lima, com Júnior Negrão (artilheiro do Estadual com quatro gols) descontando para o Alvinegro. O resultado leva o JEC aos seis pontos, na quarta posição, enquanto o Figueira segue com apenas três pontos, em sexto.
>>> Veja a galeria de fotos de JEC 2 x 1 Figueirense
>>> Assista aos gols da partida no site da RBS
TV
Na próxima rodada o Tricolor vai a Brusque encarar o time da casa, às 19h30min
da próxima quarta-feira, dia 27. Já o Figueira recebe o Atlético-Ib no Orlando Scarpelli, às 21h50min de quinta-feira, dia 28.
O jogo
O JEC veio a campo disposto a mostrar que a possível saída de Sergio Ramírez não afetaria o desempenho do time nos gramados, e conseguiu assustar o Figueira logo aos 7 minutos em cabeçada de Lima que João Filipe apareceu para cortar na pequena área. Instantes depois, o mesmo Lima arrancou, passou por Roger Carvalho e foi travado por João Filipe na hora do chute. O Tricolor seguiu pressionando, e Wilson fez boas defesas em cabeçada de Lima e chute de William na sequência.
O time da casa voltou a chegar com perigo aos 22 minutos, sempre com Lima: o camisa 9 arriscou da entrada da área e obrigou Wilson a saltar e espalmar a bola em bela defesa. Aos 33, Júnior Negrão recuperou a bola no campo de ataque, invadiua a área do JEC e caiu ao dividir com Lacerda, pedindo pênalti. O árbitro Célio
Amorim, porém, mandou o jogo seguir. Um minuto depois
Fabiano defendeu cobrança de falta de João Paulo no ângulo direito.
Lima converte pressão em gols
O JEC perdeu uma sequência de ótimas oportunidades aos 37 minutos. Primeiro foi Samuel quem cabeceou livre, obrigando Wilson a fazer uma defesa milagrosa, e a bola sobrou para William chutar em cima de Jeovânio com o goleiro batido no lance. Logo em seguida, Leandro Costa girou dentro da área e bateu de direita, carimbando a trave esquerda de Wilson.
A pressão finalmente surtiu efeito aos 40 minutos: Lima recebeu lançamento em profundidade pelo meio e dominou tirando Roger Carvalho da jogada; escorregou, recuperou-se, e bateu com categoria no canto esquerdo de Wilson para abrir o placar. Endiabrado, o atacante tricolor aumentou a vantagem um minuto depois, aproveitando cruzamento rasteiro de Leandro Costa e esticando-se na frente de Roger Carvalho para fazer 2 a 0.
Figueira volta
melhor
Inoperante nos 45 minutos iniciais, o Figueirense
voltou com Douglas e Jean Carioca nos lugares dos apagadíssimos Marquinho e Ernane. O time visitante melhorou um pouco coletivamente, mas foi em jogada individual de Júnior Negrão que quase diminuiu aos 13 minutos: o camisa 9 do Furacão arrancou pelo meio e passou como quis pela defesa tricolor, mas demorou uma eternidade para finalizar dentro da área e chutou para fora ao perder o ângulo.
Júnior Negrão marca o 4º no Estadual
Satisfeito com os 2 a 0, o JEC limitava-se a marcar e buscar a saída rápida nos contra-ataques. Júnior Negrão voltou a perder um gol praticamente feito aos 28 minutos, pegando sobra de chute de Lucas dentro da área e batendo direto para fora com Fabiano vencido no lance. Dois minutos depois, porém, o atacante se redimiu: ele recebeu na área, chutou em cima de Fabiano, recuperou a bola, girou e finalizou com consciência para superar o goleirão e diminuir para 2 a 1. Foi o quarto gol de Negrão no
Estadual, artilheiro isolado do
torneio.
Mesmo pressionando em busca do empate até o final, principalmente através do jovem Alex Junio, que entrou bem no segundo tempo, o Figueira não conseguiu igualar o marcador. Já o JEC manteve a calma e, mesmo com o time muito cansado nos 15 minutos finais, segurou a vitória até o apito final.
Ficha técnica
JEC (2)
Fabiano; Rafael Tesser (Eduardo), Samuel, Lacerda e Chiquinho (Renato Santos); Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Ricardinho e William (Chris); Leandro Costa e Lima.
Técnico: Sergio Ramírez
Figueirense (1)
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho, João Paulo; Jeovânio (Alex Junio), Coutinho, Ernane (Jean Carioca), Maicon, Marquinho (Douglas); Júnior Negrão.
Técnico: Renê
Weber
Gols: Lima (J) aos 40 e aos 41 do primeiro tempo; Júnior Negrão (F) aos 30 da segunda etapa
Cartões Amarelos: Lucas, Jeovânio,
Coutinho e Roger Carvalho (F) Carlinhos Santos, Ricardinho e Chris (J)
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Rosnei Scherer e Helton Nunes
Local: Arena, em Joinville
Com dois gols e boa atuação, Lima mostrou mais uma vez porque é ídolo da torcida tricolor
Foto:
Pena Filho