| 22/01/2010 01h15min
O atacante Viola foi a grande atração da vitória do Brusque por 2 a 1 sobre o Figueirense na noite desta quinta-feira, dia 21, no estádio Augusto Bauer. Estreante da noite, o veterano, tetracampeão do mundo 94 com a Seleção Brasileira, não balançou as redes, mas participou de ambos os gols da equipe da casa. No primeiro tempo, obrigou Wilson a fazer bela defesa com uma cabeçada firme, originando o escanteio que resultou no primeiro gol. Já nos acréscimos da partida, arriscou uma bicicleta que acabou caindo nos pés de Chris, autor do gol da vitória.
>>> Assista aos gols de Brusque 2 x 1 Figueirense no site da RBS TV
Em entrevista ainda dentro de campo, após o apito final, Viola desabafou contra as pessoas que duvidaram que ele aguentaria jogar os 90
minutos, e elogiu a garra do Brusque:
— O mais importante
foi a vibração, foi estar bem fisicamente quando muitos duvidavam que o Viola, nessa idade, chegando depois dos companheiros, não ia aguentar sequer 20 minutos. Está provado mais uma vez que a idade no Brasil tem que ser mais valorizada e respeitada, principalmente grandes atletas que já tem um currículo bem avançado, e que sabem se cuidar. Essa vitória não é só da minha família, que está aí toda presente, mas sim dessa cidade maravilhosa que abriu suas portas e deu essa oportunidade para que eu pudesse mostrar mais uma vez o meu futebol, tetracampeão do mundo. Independente de quem faça gol, é disso que eu gosto: que a equipe tenha vibração, foram os dois zagueiros que fizeram os gols, a equipe não pode depender de um homem só.
Viola também exaltou o fato de o time ter conquistado a primeira vitória dentro de casa:
— Nós somos pequenos, mas na nossa mentalidade somos tão grande quanto os outros. Respeitamos muito a equipe do Figueira, uma boa equipe, com
jogadores excelentes e
um treinador inteligente. Mas dentro de casa quem canta é o galo, e o galo hoje somos nós. Toda equipe que vier aqui dentro será dessa forma: nós vamos aos trancos e barrancos, vamos comer grama, levar pancada. Sou atacante, mas às vezes sou zagueiro. O importante é que a vibração, a garra e a disposição vão estar sempre comigo e com todos aqui no Brusque.
O atacante avisou ainda que o Brusque vai lutar pelo título, apesar do mau início no torneio, quando foi derrotado pelo Avaí por 3 a 0:
— Tivemos um acidente de percurso no domingo passado, em um campo bastante pesado e maior que o nosso. Quando entramos achando que íamos ganhar, fomos surpreendidos. Hoje não, nós entramos determinados e respeitamos (o adversário). Não importa quem faça o gol, e sim que o Brusque somou três pontos. Nós vamos rumo à arrancada, respeitando todos os adverários, não importa se são grandes ou pequenos.
Por fim, o veterano artilheiro emendou o porquê de ter aceito a
proposta de defender o Brusque bem à
sua maneira:
— Eu não vim aqui à toa. Vim para poder zelar não só nome da cidade de Brusque, mas principalmente o meu nome — encerrou.