| 21/01/2010 13h27min
O gerente de futebol do Figueirense, Erasmo Damiani, se reuniu na quarta-feira com o grupo de jogadores para esclarecer alguns pontos importantes sobre o clube dentro e fora do campo. Com o rompimento do clube com a Figueirense Participações, o dirigente considerou importante tranquilizar os jogadores sobre eventuais mudanças no time.
Em entrevista para o repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário, Erasmo Damiani ressaltou que os jogadores tem que estar focados apenas dentro de campo e esquecer dos problemas internos do clube:
— Conversamos sobre os problemas do Figueirense nessa questão administrativa, sobre essa mudança, em princípio do comando do Figueirense, e passar aos jogadores essa tranquilidade no que diz respeito a profissão deles. Porque são funcionários do clube, têm um contrato a ser cumprido e seguir os trabalhos para ter a cabeça voltada unicamente para o futebol.
O dirigente também falou sobre o jogo diante do Brusque,
nesta quinta-feira, às 21h50min, no estádio
Augusto Bauer e destacou que é necessário fazer o maior número de pontos possíveis nesta fase da competição.
— O objetivo da conversa foi sobre a importância do jogo de hoje (quinta) contra o Brusque. Porque no início do campeonato é importante somar pontos. Como se classificam quatro equipes para as semifinais do primeiro turno temos que somar o máximo possível, principalmente porque nessa fase jogaremos mais fora do que em casa.
Erasmo Damiani também esclareceu a situação dos jogadores Cadu e William, que ainda não estão com a documentação em dia para estrear com a camisa alvinegra:
— Já mandamos a documentação para o Corinthians e agora só estamos esperando a liberação do clube junto a Federação paulista para encaminhar para a CBF e esperamos que até sexta ele (Cadu) esteja liberado. Sobre William estamos esperando a rescisão do Atlético-Pr para que possamos dar entrada na Federação Catarinense.
A situação dos jogadores
argentinos é um pouco mais complicada, Augustin
Cattaneo e Gastón Ada devem estar com a documentação em dia na próxima semana.
— A documentação oriunda da Argentina junto à Polícia Federal já chegou. estamos esperando apenas a liberação da PF para que possamos no transcorrer da semana que vem dar entrada na CBF para a liberação dos dois atletas — concluiu o dirigente alvinegro.