| 19/01/2010 22h46min
O atacante Júnior Negrão foi o grande destaque da estreia do Figueirense no Campeonato Catarinense 2010. Autor de dois gols na vitória sobre o CFZ Imbituba na última segunda-feira, dia 18, no Orlando Scarpelli, o novo camisa 9 do Furacão já desponta como possível artilheiro do Estadual deste ano.
>>> Veja a entrevista de Júnior Negrão ao TVCOM Esportes
Em entrevista ao programa TVCOM Esportes nesta terça, dia 19, Negrão falou sobre a boa imagem que passou na primeira vez que vestiu a camisa alvinegra:
— Essa expectativa todo jogador tem, de estrear bem, fazer uma boa partida para deixar uma boa impressão. Não só eu como o time todo, apesar de um primeiro tempo com dificuldades, conseguimos mostrar um bom futebol. Claro que temos o que
evoluir ainda, início de temporada é um pouco complicado, mas creio que
o Figueirense mostrou um futebol rápido, mais dinâmico, o que é exigido hoje. Fiquei feliz por mim e pelos meus companheiros, pela boa apresentação que o Figueirense fez.
O atacante também explicou o porque do começo de jogo difícil, em que o Alviengro chegou a ser pressionado pelo time visitante:
— Nossa maior dificuldade foi devido à postura do Imbituba. Nós não esperávamos aquela agressividade deles no primeiro tempo, e isso dificultou um pouco nossa saída de bola e chegada ao ataque. Conversamos no intervalo, o Renê pediu que fóssemos agressivos também, e no segundo tempo conseguimos mostrar o poder ofensivo do Figueirense.
Negrão também revelou que não estava decidido previamente quem cobraria o pênalti que abriu o placar no Scarpelli, convertido pelo próprio camisa 9:
— Sempre gosto de ficar treinando, tanto pênaltis quanto faltas. Mas foi decidido na hora: conversei com o João Paulo e com o Maicon, que são as pessoas que têm
essa possibilidade de bater, e pedi a bola
porque me senti confiante para bater o pênalti — explicou.
Júnior Negrão passou uma boa imagem para a torcida alvinegra na primeira partida pelo Furacão
Foto:
Julio Cavalheiro