| 23/01/2010 19h30min
O Figueirense tem encontrado adversários complicados no Campeonato Catarinense. Depois de enfrentar um Brusque que estreava Viola (e perder), o Alvinegro tem pela frente um Joinville que tenta se recuperar de uma crise interna e quer fazer isso diante da torcida, domingo, às 17h, na Arena.
>>> O clicEsportes acompanha o jogo pelo min a min a partir das 17h
O adversário não demitiu o técnico Sergio Ramírez por detalhe, após uma discussão entre ele e o presidente do clube, Márcio Vogelsanger. Agora, o treinador e o grupo vão querer provar dentro de campo que a decisão foi acertada.
A responsabilidade do Figueira não será menor. Após a derrota por 2 a 1 para o Brusque, quinta-feira, 21, o time busca a recuperação para não se distanciar da ponta da tabela. Para isso, promete cuidado redobrado, principalmente na bola parada. Foi em
lances assim que o time brusquense construiu a vitória.
—
Para corrigir isso é preciso trabalhar a bola aérea defensiva e ter muita atenção — disse o goleiro Wilson.
Para ele, a concentração compensa o fato do time ter uma estatura baixa, o que pode mudar com a presença de Kadu, 1m90cm. O zagueiro teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode ser a novidade na equipe de Renê Weber. O treinador faria um treino na manhã de sábado e não confirmou se ele aparecerá entre os titulares ou ficará como opção no banco.
— O Kadu está liberado e foi relacionado para o jogo, mas não tenho um posicionamento definido — afirmou Renê.
Já o Joinville tem duas mudanças confirmadas: Paulinho Dias retorna de suspensão e Chiquinho, ex-Inter, reestreia na lateral-esquerda. O jogador diz aguentar, no mínimo, 60 minutos em campo, o suficiente para Ramírez confirmá-lo na escalação.
— Quero dar alegrias para esse torcedor e voltar a jogar com frequência — comentou
Chiquinho.
Ficha técnica
Joinville
Fabiano; Rafael Tesser, Samuel, Lacerda, Chiquinho; Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Claudemir e William; Chris e Lima.
Técnico: Sergio Ramírez
Figueirense
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho, João Paulo; Jeovânio, Coutinho, Ernane, Maicon, Marquinho; Júnior Negrão.
Técnico: Renê Weber
Arbitragem: Celio Amorim, auxiliado por Rosnei Hoffman Schener e Helton Nunes
Horário: 17h
Local: Estádio da Arena, em Joinville
No ar: A CBN/Diário
transmite a partida ao vivo e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.