| 24/01/2010 21h10min
A derrota para o JEC por 2 a 1 neste domingo, dia 24, expôs mais um fraco desempenho do Figueirense neste início de Campeonato Catarinense. Completamente perdido na primeira etapa, o time alvinegro resistiu o quanto pôde, mas foi para o intervalo com dois gols de desvantagem no placar. Melhor na etapa final, o Furacão conseguiu diminuir com Júnior Negrão, mas falhou na tarefa de igualar o marcador.
>>> Veja a galeria de fotos de JEC 2 x 1 Figueirense
>>> Assista aos gols do jogo no site da RBS TV
Em entrevista à
rádio CBN/Diário ao final da partida, o zagueiro Roger Carvalho criticou o desempenho da própria
equipe no primeiro tempo, ressaltando que o Figueira precisa melhorar muito caso queira brigar pelo título estadual:
— Nosso time no primeiro tempo praticamente não jogou. Eles pressionaram nosso time e não conseguimos colocar a bola no chão, tocar, se movimentar, que é o nosso estilo de jogo. No finalzinho tomamos os gols. Estamos pecando no final do primeiro tempo, temos que treinar para melhorar isso o quanto antes. No segundo tempo o nosso time toca a bola bem, mas no primeiro tempo parece que o desentrosamento bate mais forte, não sei o que é isso. Mas vamos arrumar isso para o próximo jogo.
Na opinião de Carvalho, o Furacão repetiu os mesmos erros da derrota para o Brusque por 2 a 1 na segunda rodada, quando também atuou muito mal nos 45 minutos iniciais:
— No jogo passado também tivemos muita dificuldade no primeiro tempo, e no segundo tempo nosso time também começou a fazer mais tabelas, criar mais chances. Temos que trabalhar nessa
semana, identificar o que está
acontecendo e melhorar para o próximo jogo.
O defensor acredita que mesmo o desentrosamento da equipe, recheada de jogadores que foram recém-contratados, não é justificativa para os maus resultados:
— Ninguém se conhecia, são todos jogadores novos, e entrosamento vem com o tempo. Foi apenas o nosso terceiro jogo, mas para por aí, é o primeiro turno do campeonato e não podemos dar bobeira — encerrou.
Zagueiro Roger Carvalho acredita que time vai melhorar com os treinamentos da próxima semana
Foto:
Salmo Duarte