| 22/01/2010 21h10min
O técnico Silas conta com muitos jogadores de qualidade do meio para a frente. Para acomodar todos eles, Hugo, Souza, Leandro, Borges e Jonas, a equipe fica bastante ofensiva. Contra o Caxias, nesta última quinta, apenas Adilson jogou como volante, na frente da zaga. Apesar de afirmar que não se importa de fazer essa função sozinho, em jogos de maior importância, como um Gre-Nal, por exemplo, ele prefere esquemas mais defensivos.
– Aí a gente tem que manter uma postura mais defensiva. No início as equipes acabam se estudando muito, se tomar gol no início desequilibra. Tenho certeza que o Silas já está analisando, já tem informações do ano passado, o Inter quase não mudou – avaliou.
Adilson lembra que já jogou na mesma função em jogos da Libertadores. E se houver a necessidade de mudar para uma formação mais defensiva, o jogador acredita que Silas tem boas opções.
– Joguei uma Libertadores toda na primeira função, com praticamente só o Tcheco vindo me ajudar. É uma situação normal, que já foi feita muitas vezes aqui. Não senti responsabilidade a mais. E cada jogo é um jogo. Precisando ter uma parte defensiva mais forte, se ajusta – comentou.
Já contra o Veranópolis, no próximo domingo, às 19h30min, no Olímpico, Adilson é a favor do esquema ofensivo, principalmente por jogar em casa.
– Pode ser mantido, temos que manter a mesma postura ofensiva e partir para cima do Veranópolis. E o Silas tem um trunfo que são as várias opções que ele tem. O Grêmio está bem servido – disse.
CLICESPORTES