| 22/01/2010 15h00min
Autor de dois gols em duas partidas pelo Gauchão, o atacante Borges comemora a arrancada da temporada com o Grêmio. O jogador disse que ainda precisa se habituar ao estilo de jogar do Sul, mas garante que o grupo tem um comandante focado para levar a equipe aos títulos: Silas.
– O Silas é aberto ao diálogo, quando tem alguma coisa para falar, chega no canto e fala. Ele corre junto nos treinos. Até brincamos que ele poderia calçar a chuteira e jogar. É um grande homem, tem caráter e muita vontade de vencer – declarou Borges em entrevista ao Arena SporTV.
Sobre o fato da equipe ter levado quatro gols diante de Pelotas e Caxias, Borges minimizou. Segundo ele, o Tricolor começa em desvantagem porque os rivais estavam treinando há mais tempo:
– Em 17 dias de trabalho é natural encontrar dificuldades contra equipes que já estão trabalhando há mais tempo. Esse início será difícil mesmo. A pegada no Sul é muito forte. As equipes quando se fecham na marcação é difícil entrar. Tudo é questão de adaptação – salientou.
Campeão no São Paulo ao lado de Souza, Hugo e Leandro, Borges explica que essa turma quer repetir a dose no Grêmio:
– São jogadores de muita qualidade. Trabalhamos juntos em São Paulo. É raro no futebol brasileiro poder atuar com atletas assim. Queremos repetir no Grêmio o que vivemos no Morumbi – destacou.