| 22/01/2010 13h06min
O Grêmio venceu as duas primeiras partidas do Gauchão, porém levou quatro gols. O meio-campo e a defesa precisam ser ajustados e, tanto o técnico Silas quanto os dirigentes, reconhecem isso. O treinador explicou o uso de apenas um volante na vitória por 3 a 2 sobre o Caxias. O comandante salientou que a opção se deu pelas circunstâncias do adversário, mas que não deve ser uma rotina:
– Deixei o Adilson praticamente sozinho no meio, até porque o Caxias estava só com o Marcelo Costa ali. Então ficou um para um, mas como ele estava acostumando a jogar saindo um pouquinho, no primeiro tempo ele até tentou dar umas escapadas e do banco gritei para ele ficar. Se houver essa cumplicidade no regresso, não tem problema, mas minha ideia não é fazer isso sempre – declarou.
– Ou, se fizer com um volante, terei três zagueiros lá atrás – completou.
Contra o Veranópolis, no entanto, o atual esquema pode ser mantido. Rochemback, que ficou de fora ontem por conta de uma gripe, voltará a ficar à disposição. No segundo tempo, Silas reforçou a marcação no setor com a entrada de Túlio no lugar de Hugo.