| 21/01/2010 22h51min
O Grêmio vai comprar 100% dos direitos econômicos do meia Douglas, que assinará com o clube por três anos. A informação foi confirmada pelo presidente Duda Kroeff após a vitória por 3 a 2 sobre o Caxias, na noite desta quinta no Estádio Olímpico, pelo Gauchão. O dirigente não revelou o valor a ser pago, mas disse que se trata de um montante alto e, por isso, pediu apoio à torcida.
– É um investimento ousado, de altíssima qualidade. Por ter sido bem parcelado, pudemos fazer isto. Mas precisamos da ajuda do torcedor. Este é aquele tipo de contração que se espera que o torcedor se entusiasme, compre camisa e se associe – declarou o dirigente.
Otimismo com Jonas
O dirigente disse que uma "conversa olho no olho, com muita sinceridade" encerrou qualquer problema entre ele e Jonas, que havia reclamado publicamente ao ouvir que poderia ser envolvido em uma negociação com o Goiás pelo lateral-direito Vitor. Duda ainda garantiu que o clube está próximo de renovar com atacante, que teve grande atuação e fez o último gol do Grêmio nesta quinta, além de ter sido autor da jogada do segundo, que foi marcado contra.
– Fico contente que ele tenha atuado bem. Não há problema algum se isto vai valorizá-lo ainda mais. Não será por detalhes que deixaremos de contar com o Jonas. Estamos perto de um acordo e eu, sinceramente, estou otimista. Acho que ele fica, principalmente porque nós queremos e ele também quer.
Elogios à atuação
E não é só com a situação de Jonas que Duda está otimista. O presidente falou com empolgação sobre a atuação do time na segunda vitória seguida no Gauchão, apesar de admitir que houve falhas na defesa.
– Esta tabela de 3 a 2 me serve, por mim pode ser assim o resto do ano – brincou, referindo-se ao resultado, igual ao da estreia contra o Pelotas. – O Silas, como bom treinador que é, está vendo que falhamos defensivamente algumas vezes e ajustará isto. É início de temporada, o importante é que as contratações estão dando resposta.
A dor de Leandro
Duda elogiou o volante Ferdinando, que atuou improvisado na lateral direita, e o atacante Leandro. Sobre o ex-jogador do São Paulo, o presidente gremista revelou:
– Além de ser um jogador de qualidade, como todos sabemos, o Leandro demonstrou um enorme espírito de equipe. Ele estava com dor no pé e fez questão de jogar.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA