| 21/01/2010 18h51min
O Grêmio contratará um advogado para representar o clube em Zurique, na Suíça, local onde fica localizada a sede da Fifa, para cuidar de perto o andamento do caso Maxi López. O jogador tinha um acerto contratual com os gaúchos, mas descumpriu o acordo e fechou com o Catania, da Itália, por três temporadas.
O clube gaúcho depositou na Justiça do Trabalho € 1,5 milhão e agora quer o ressarcimento por parte do atleta:
– Vamos em busca dos nossos direitos. Mas o que interessa mesmo é dentro de campo, e isto está resolvido. Temos ótimos atacantes no grupo – disse o presidente Duda Kroeff.
O mandatário se mostrou surpreso com o acerto do argentino com o pequeno clube italiano:
– Todos falavam na Lazio, que não é grande coisa, mas é bem maior que o Catania. É um clube que vai voltar para a Segunda Divisão e uma cidade bem menor que Porto Alegre.
O Grêmio está muito perto de fechar a contratação de Douglas. Especula-se que irá pagar R$ 4 milhões pelos direitos do ex-meia corintiano. Duda Kroeff quer a ajuda da torcida para bancar o investimento que o Tricolor fará para ter o atleta:
– É um investimento corajoso. Mostramos que estamos com vontade de ganhar títulos este ano. O torcedor precisa responder. Não sei se será a contratação mais cara da minha gestão, mas será uma delas certamente.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA