| 22/01/2010 12h31min
Outra boa atuação no Gauchão, diante do Caxias na noite desta quinta, deixou Jonas mais próximo da renovação com o Grêmio. No entanto, o irmão e procurador do jogador declarou nesta sexta que o jogador ainda aguarda a proposta completa da direção. Segundo Thiago Gonçalves, alguns detalhes precisam ser acertados entre as partes para a negociação ser finalizada.
– Não fizemos ainda uma proposta. Iniciamos a conversa, solicitamos que fossem incrementados alguns pontos que inicialmente não estavam para que a proposta pudesse se tornar mais completa. Aí sim vamos analisar de forma ampla a oferta deles para eventualmente passar uma contraproposta – explicou Gonçalves.
A proposta completa não envolve apenas a questão financeira, mas também cláusulas, como sobre uma possível saída para o Exterior e a duração do contrato. Esses pontos precisam ser definidos.
O Grêmio alega que não ofereceu Jonas ao Goiás, mas sim o clube esmeraldino que manifestou interesse no atacante. Após a vitória sobre o Caxias, o presidente Duda Kroeff reiterou que a questão foi resolvida e que, se fosse necessário, faria um pedido formal de desculpas ao atleta. Thiago Gonçalves disse não haver necessidade, pois o irmão já superou o fato:
– Para nós não há necessidade disso, porque ele (Duda Kroeff) já esclareceu a situação. Se mostrou uma pessoa centrada ao visualizar o problema e tentar resolvê-lo. Ficamos satisfeitos com o argumento da diretoria. O Jonas já superou isso, tanto que está se doando em campo – salientou.