| 09/01/2010 16h10min
Referência para os jogadores e para o grupo, Victor encerrou a temporada de 2009 com vaga na Seleção Brasileira, e a braçadeira do Grêmio atada ao braço esquerdo. Mas o goleiro ainda não sabe se permanecerá como o capitão da equipe neste ano.
– O Silas não comunicou nada ainda, se eu continuarei como capitão ou não. Estou aqui para ajudar, e pronto para seguir de capitão, mas é preciso pensar coletivamente – afirma.
Réver, Souza e Fábio Rochemback apareceriam como concorrentes de Victor pela braçadeira. A tendência, entretanto, é que o goleiro permaneça representando o técnico Silas em campo.
Victor falou também neste sábado de manhã, após treino em Bento Gonçalves, sobre a Copa do Mundo de 2010. Ele tem esperança de ser convocado na lista definitiva, mas admite que a concorrência é forte:
– Tem que viver a cada dia, não pode se pensar a cada 4 ou 5 meses à frente. Tem que treinar e se preparar. Existem ótimos goleiros brasileiros, a concorrência é grande, tem que trabalhar forte para garantir lugar na Copa.
CLICESPORTES