| 08/01/2010 07h59min
O jornal espanhol Marca lamentou a venda do meia Douglas Costa para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. De acordo com reportagem publicada nesta sexta no site do diário, o Real Madrid tem acompanhado o jogador desde 2008, quando ele disputou a Copa Santiago de Futebol Juvenil pelo Grêmio. A matéria lembra ainda que o Manchester United também queria contar com o jogador.
"O Real Madrid ficou por mais de dois anos acompanhando Douglas Costa, promissor meia do Grêmio, muito de perto, mas o Shakhtar Donetsk contratou o jovem craque brasileiro de 19 anos, adiantando-se ao clube da Concha Espina (avenida onde fica o Santiago Bernabéu) e ao Manchester United", diz o texto.
O diário lembra que o Grêmio ficou com 20% dos direitos de uma futura negociação. Além disso, reproduz declarações dadas por Douglas Costa ao próprio Marca em 2008, quando o meia ficou sabendo do interesse do clube da capital espanhola.
– É claro que gostaria de jogar pelo Real Madrid! Seria fantástico e uma honra poder jogar no Santiago Bernabéu. Fico muito feliz por um clube tão grande demonstrar interesse em mim. É um orgulho, e me faz ver que estou fazendo as coisas com bastante critério. Não é comum que um clube com tanto prestígio se interesse por um jogador como eu, com pouca experiência em primeira divisão. Espero retribuir isto algum dia vestindo a camisa branca – disse o meia aos espanhóis, há dois anos.
CLICESPORTES