| 06/01/2010 17h17min
Em 2009, com as vendas de Thiago Dutra e Bruno Renan, o Grêmio conseguiu se manter até o final da temporada, mesmo que o dinheiro arrecadado com os negócios tenha sido utilizado na aquisição do meia Souza. Nesta temporada, dificilmente o clube conseguirá suportar novas investidas do mercado estrangeiro sobre seus jogadores.
Em um primeiro momento, o Shakhtar Donetsk já ofereceu €5 milhões para levar Douglas Costa. A proposta foi descartada pela diretoria Tricolor. Mas, durante as férias nos Estados Unidos, Duda Kroeff recebeu uma ligação de um empresário representando os ucranianos, que prometeu fazer nova oferta.
– Na verdade, tem um empresário que está falando em nome do Shakhtar, não tenho porque duvidar da palavra dele. Sempre que tratou conosco foi bastante honesto. Não tem como negar, uma venda grande facilita muito a vida da diretoria, mas só vou vender um titular se valer muito à pena – disse Duda Kroeff.
Mesmo admitindo escutar a oferta dos ucranianos, o presidente não acredita que a situação se definirá em seguida:
– Não tem a menor chance de ser anunciado algo em breve. Não tem proposta oficial, mas eu confio no empresário que me procurou. Acredito que ele fica, pois os valores iniciais oferecidos pelos ucranianos são muito baixos.
CLICESPORTES