| 05/01/2010 18h33min
Um dos três reforços para o ataque apresentados pelo Grêmio nesta terça-feira, o atacante William evitou comparações com Maxi López, que deixou o clube. Segundo ele, a única característica que tem em comum com o argentino é a garra que demonstra dentro de campo.
— Cada um tem sua forma de jogar. Eu sei que ele batalhava bastante pela equipe, assim como eu — declarou o jogador em sua primeira entrevista coletiva com a camisa tricolor.
Se é para ser comparado com algum ex-jogador do Grêmio, William afirmou que é admirador do futebol de Jardel e que vai tentar repetir no Olímpico o sucesso do artilheiro campeão da Libertadores em 1995.
— Acho que vou me encaixar bem na equipe do Grêmio. Penso em fazer história aqui. Quando falam em Grêmio, lembro do Jardel.
Mas antes de se tornar ídolo da torcida como Jardel, William terá que brigar por uma vaga no time titular. E os concorrentes não são poucos: Jonas, Borges e Leandro. Mas nada que assuste o jogador.
— Já tive concorrência de grandes jogadores em outros lugares. O futebol se resume aos treinos e aos jogos. Com o Silas, joga quem estiver melhor — disse o jogador, que já trabalhou com o técnico Silas no Avaí em 2009.
Apesar de ter apenas 26 anos, William é um jogador experiente. Foi campeão brasileiro em 2002 e 2004 pelo Santos. Já jogou na Coreia do Sul, Portugal e França. Ele foi emprestado ao Grêmio pelo Avaí pelo período de um ano.
CLICESPORTES