| 08/01/2010 17h40min
Prioridade do Grêmio, a contratação de um lateral-direito é dada como indispensável pelo técnico Silas. Em sua primeira entrevista coletiva, nesta sexta-feira, em Bento Gonçalves, ele ressaltou que é preciso contratar certo – nem que seja preciso mais tempo.
– Não é porque temos a necessidade que vamos nos atropelar. O perfil não é fácil de se achar – afirmou, em referência a um jogador forte no apoio e na marcação.
Vitor, do Goiás, é o nome da vez. Mas as negociações estariam emperrando em uma pedida alta dos goianos. A direção não fala em previsão de acerto, o que deve forçar Silas a improvisar na estreia do Gauchão, dia 17, contra o Pelotas, na Boca do Lobo.
– Temos Henrique, Mário Fernandes e Ferdinando. Mas nem a médio prazo quero usar jogador fora de posição – avisou.
O técnico evitou falar em time-base e esquema. Pretende colocar um esboço de time em campo na segunda-feira, véspera do jogo-treino com o São Paulo, de Bento Gonçalves. As impressões iniciais, porém, já são as melhores.
– O grupo é muito bom. Gente que quer vencer. A vaidade não entrou no trabalho. Então, temos chance de ir longe – explicou.
CLICESPORTES