| 08/01/2010 13h07min
O contrato de Fábio Santos se encerra apenas ao final de 2010. Mas a diretoria do Grêmio já abriu negociações com o lateral-esquerdo para antecipar a renovação, aumentando o tempo de permanência do jogador no Estádio Olímpico.
O jogador compreende a iniciativa dos dirigentes. Por regra, qualquer jogador pode assinar um pré-contrato com outro clube faltando seis meses para o encerramento de contrato. O que poderia acontecer com Fábio Santos no meio deste ano.
– Acho que o assunto veio à tona porque há sempre o medo de que no meio do ano o jogador assine um pré-contrato – explica o lateral.
Fábio Santos é dono de 70% dos próprios direitos econômicos. Os outros 30% são do Grêmio. Houve apenas uma conversa, entre o jogador e o assessor de futebol Luiz Onofre Meira.
– Tenho contrato até o final do ano, tivemos uma conversa curta sobre a renovação, meu pensamento é continuar no Grêmio, o grupo é excelente – afirma.
Existe a possibilidade de o Grêmio, nesta negociação, adquirir um percentual maior de seu vínculo, e também oferecer aumento salarial ao atleta.
CLICESPORTES