| 08/01/2010 18h58min
Depois de Douglas Costa, o próximo jogador a deixar o Grêmio pode ser o zagueiro Réver. O empresário Fábio Melo viaja na semana que vem à Europa para tratar com dois clubes, de diferentes países, que demonstraram interesse oficial pelo atleta:
– Não vou falar o nome dos clubes e nem dos países para evitar especulações, mas o Grêmio já sabe que estou indo negociar diretamente com os dirigentes destes dois clubes. Sei o que o Grêmio pretende receber pelo Réver e vou avisar os dirigentes caso apareça alguma proposta que atenda os interesses do clube e do atleta – afirmou Fábio Melo por telefone ao clicEsportes.
Nesta sexta-feira, o site italiano Corriere dello Sport publicou uma notícia garantindo que a Lazio ainda não desistiu do jogador. No entanto, o empresário afirmou que o clube italiano vive um desgaste com os gaúchos devido à negociação com Maxi López e que com eles não tem negociação:
– A Lazio já sabe de tudo o que o Grêmio exige pelo Réver. Sabe da posição do Grêmio e da posição do atleta. Portanto, os italianos não vão tentar finalizar a negociação de uma forma diferente da proposta pelo Grêmio. Não haverá negociação com a Lazio. Se eles demonstrarem interesse novamente, já vão vir com a oferta exigida pelo Grêmio – disse Fabio Melo.
Dos direitos federativos de Réver, 55% são do Grêmio. O restante é dividido entre o Paulista, de Jundiaí, e um grupo de investidores. No contrato estabelecido entre o clube gaúcho e os parceiros, existe uma cláusula que exige a venda do jogador caso apareça uma proposta de € 5 milhões à vista.
CLICESPORTES