| 05/12/2009 08h10min
A partir das 17h de domingo, no Maracanã, Marcelo Rospide comanda pela última vez o Grêmio como técnico interino. No encerramento do Brasileirão, o Tricolor enfrenta o Flamengo, podento até ajudar o rival Inter com um empate ou uma vitória sobre os cariocas. Isso não quer dizer que o Grêmio vá jogar menos. Até porque Rospide quer uma despedida com bom resultado.
– Esse é meu jogo de despedida da equipe. Profissionalmente, a marca que eu quero ter é de mais um bom resultado – afirmou.
Toda a pressão que cerca o Grêmio nessa última rodada não atrapalha Rospide. Ele tem consciência do trabalho que precisa fazer e encara a situação com normalidade.
– Espero que essa situação que estou passando se repita, não estou incomodado. Nós, como profissionais, temos que lidar com as adversidade. Temos que conviver com isso de forma natural – destacou.
Em 2010, Silas será o técnico do Grêmio. Marcelo Rospide aguarda a definição sobre qual será sua função no clube no ano que vem. O ex-treinador do Avaí trabalhava com dois auxiliares, mas deverá ir apenas com um deles para o Olímpico. Assim, se abriria uma vaga para Rospide. Além disso, o atual interino gremista já recebeu sondagens de outros clubes, e poderia até analisar propostas caso não permaneça no futebol profissional do Tricolor.
CLICESPORTES