| 03/12/2009 11h02min
O Flamengo quer esquecer a rivalidade entre Grêmio em Inter na partida de domingo, no Maracanã. Para Zico, um dos maiores ídolos da história rubro-negra, o time carioca não pode se preocupar com a postura do Tricolor. O atual técnico do Olympiacos não crê que a equipe gaúcha facilitará a partida:
– Eu não acredito. Lá do outro lado há profissionais com honra e nome. Temos que ver sim pelo lado da campanha do Grêmio. Se o Fla vencer, dentro de casa teve um aproveitamento muito grande. Já o Grêmio não teve bons resultados fora de casa. Mas o Rubro-Negro não pode se preocupar com isso. Deve sim entrar a todo vapor e dar o máximo – declarou Zico em entrevista ao Redação SporTV.
– Às vezes uma equipe já sem objetivo talvez não tenha o mesmo empenho e, se sofrer um gol, pode não reagir. Mas o Flamengo não deve ir atrás de que alguém vá entregar o jogo – completou.
Questionado sobre o trabalho do técnico Andrade, Zico disse que nos tempos de jogador ele não dava mostras de que seguiria a carreira de treinador:
– Daquele time, o único que pensávamos que poderia ser técnico era o Carpegiani. O Andrade não, só falava quando era para sacanear alguém – brincou.