| 02/12/2009 18h23min
Depois de Cacalo, ex-presidente do Grêmio e atual comentarista, foi a vez do colorado Kenny Braga, figura tradicional do programa Sala de Redação, dar sua opinião sobre a polêmica criada sobre a partida Flamengo x Grêmio, no domingo, no Maracanã. Para ele, não haveria necessidade de qualquer celeuma se o Grêmio, desde o início, garantisse que os titulares entrassem em campo na última rodada do Brasileirão:
– Esse jogo não tem vencedores, é um jogo triste, muito sujo e não beneficia ninguém – considerou, sobre o duelo entre Flamengo e Grêmio. – O que está acontecendo no futebol gaúcho, por culpa de alguns torcedores gremistas e de alguns dirigentes aloprados, é absolutamente deprimente e sem nenhuma necessidade. O Grêmio se meteu numa enrascada sem necessidade. Bastava colocar o time titular diante do Flamengo no fim de semana, no Rio de Janeiro. Pois hoje chovem críticas de todos os lados sobre a cabeça dos dirigentes do Grêmio – completou.
Kenny também não leva fé que o Grêmio possa surpreender o Flamengo em pleno Maracanã por dois motivos: retrospecto e qualidade:
– Nenhum colorado consciente nutre a esperança de que o Grêmio possa vencer o Flamengo no Maracanã. Mesmo que colocasse em campo o time titular, dificilmente ganharia do Flamengo. O time do Grêmio é muito ruim, não ganha fora de casa. Venceu apenas uma partida, do Náutico. Como eu vou acreditar que num jogo decisivo, com um Maracanã tendo 80 mil torcedores do Flamengo, o Grêmio vai ganhar? Eles têm que ter uma atitude de absoluta dignidade na partida, procurar a vitória do início ao fim. Senão, vai comprometer a imagem do futebol gaúcho e prejudicará terceiros.
Sobre uma hipotética "entregada" no jogo de domingo, o comentarista faz um alerta:
– Os gremistas se equivocam na medida em que acham que prejudicam apenas o Inter. O Grêmio também está comprando uma briga feia com as torcidas do São Paulo e do Palmeiras – finalizou.
CLICESPORTES E RBS TV
Kenny Braga ainda alertou que Grêmio está comprando briga com Palmeiras e São Paulo
Foto:
Reprodução
/