| 01/12/2009 16h52min
Cacalo não fica em cima do muro. Ex-dirigente do Grêmio e atual comentarista, ele contra-ataca sobre a polêmica de "entregar" ou não o jogo de domingo, com o Flamengo, no Maracanã, para evitar o título do Inter no Brasileirão. Para Cacalo, o fato de a direção colorada pedir que os jogadores atuem com dignidade serve para desviar as atenções:
– Pra mim chamou muita atenção a polêmica sobre esse jogo. Eu ouvi manifestações dos dirigentes do Inter pedindo dignidade aos jogadores do Grêmio. Mas isso é uma forma que os dirigentes colorados têm de desviar para o Grêmio a responsabilidade de sua própria incompetência. Nesse mesmo campeonato o Inter esteve 12 pontos à frente do Flamengo. Se o Inter não teve competência, se vendeu o Nilmar e agora quer desviar a atenção para o Grêmio, que cuida da sua própria vida, paciência. Gostaria que alguém da direção gremista estivesse dizendo isso. Se ninguém diz, digo eu. O Grêmio cuida de si, e o Inter que resolva seus problemas – completou.
No Brasileirão de 2008 ocorreu a situação inversa. O Grêmio estava na ponta da tabela e torcia por uma vitória do Inter no Morumbi, a fim de que o São Paulo não somasse pontos. Com um time misto, o Inter levou 3 a 0:
– Ano passado, o Grêmio precisava de uma vitória do Inter sobre São Paulo, e o Inter perdeu de 3 a 0, poupando alguns titulares, inclusive o Nilmar, que era o craque. Em nenhum momento eu disse que o Inter amoleceu o jogo e ajudou que o Grêmio perdesse o campeonato – disse Cacalo, lembrando também que o título escapou por descuido do próprio clube, e não de terceiros: – O Grêmio esteve 11 pontos à frente. O Grêmio não teve competência, a mesma incompetência que o Inter está tendo esse ano. Se o Inter, torcedores e dirigentes, exige que o Grêmio tenha dignidade e vença o Flamengo, há que se lembrar que nesse Brasileirão o Inter foi ao Maracanã e levou 4 a 0. Por favor, não transfiram para o Grêmio a incompetência do Inter.
RBS TV E CLICESPORTES