| 30/11/2009 21h16min
O gerente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, garantiu na noite desta segunda-feira não ter a menor esperança que o time conquiste pela quarta vez consecutiva o título do Brasileirão. O dirigente ressaltou que o tricolor paulista tinha tudo para garantir a taça com as próprias forças e agora não pode exigir que outras equipes atuem com força máxima na última rodada.
O dirigente são-paulino garantiu que não se sentirá lesado caso o Grêmio entre em campo com uma equipe reserva no Maracanã diante do Flamengo:
– A partir do momento que deixa de ser possível conquistar o título com nossos méritos, ficar confabulando e ficar querendo que os outros times façam o trabalho pelo São Paulo é um retrocesso. Não vejo nenhuma chance de título por parte do São Paulo. Não me sinto lesado, embora ache que a ética e o rigor do campeonato devam ser mantidos até o final – afirmou Marco Aurélio Cunha.
Para o gerente de futebol do São Paulo, se o São paulo mantivesse a mesma qualidade demonstradas nos três últimos anos, teria garantido a taça com, pelo menos, 10 pontos de vantagem sobre os demais:
– Tivemos limitações técnicas, mudanças de treinador e Libertadores. Se não fosse isto, seríamos campeões com larga vantagem. O campeonato foi instável, não teve um grande jogador. Ninguém teve uma média muito alta de participações. Quem ganhar vai ter seu mérito, mas não é um campeonato para ser lembrado pela sua excelência de qualidade. E sim pela falta de competitividade de algumas equipes no final.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA