| 30/11/2009 14h24min
Os comentaristas do Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, debateram no programa desta segunda-feira a situação delicada que colocou o Grêmio “no caminho” do Inter na reta final deste Brasileirão. A torcida gremista exige que o Tricolor entregue o jogo para o Flamengo, para que o Colorado não tenha chances de título.
Gremista folclórico, Paulo Sant’Ana se mostrou contrário a fórmula dos pontos corridos da competição. Para ele, “é um crime” que os torcedores do Inter tenham que torcer pelo clube rival.
– É uma fórmula de campeonato imoral. Desde o início, Inter e Grêmio têm que torcer pelo seu rival quando o time enfrenta um oponente direto. Na Libertadores e Copa do Brasil, não tem isso. Não existe violência maior para um torcedor colorado do que ter que torcer pelo Grêmio – comenta.
Já o colorado Kenny Braga não quis admitir que torcerá pelo Grêmio na última rodada. O comentarista valorizou a conquista da vaga para a Libertadores e disse que isso poderá render um novo título continental e mundial para o Colorado.
– O time perdeu várias oportunidades no Beira-Rio de consolidar a liderança e não conseguiu. O que acontecer depois nessa última rodada, aconteceu. Se o Inter ficar dependendo do Grêmio, está perdido. Mas com a Libertadores, o Colorado poderá ser bicampeão da América e do Mundo – afirma Kenny.
Sant’Ana também comentou a postura do presidente gremista Duda Kroeff de ter dito que o Grêmio nunca entregaria uma partida e que sempre entraria para vencer.
– Adverti que o Tricolor tinha que perder os jogos para São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro, e o presidente do Grêmio me injuriou. Agora, gostaria que o dirigente usasse todas as ofensas contra a torcida e os dirigentes que pediram para o time entregar para o Flamengo – disse Sant’Ana.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA