| 30/11/2009 11h40min
Até o início da última rodada, o São Paulo era o único time que dependia só de si para ser campeão Brasileiro. Entretanto, com a derrota para o Goiás e as vitórias de Flamengo, Inter e Palmeiras, o Tricolor foi para a quarta colocação e precisa torcer contra estas três equipes, principalmente o Rubro-Negro. Entretanto, a equipe carioca enfrentará o Grêmio, que já cogitou a possibilidade de entrar em campo com a equipe reserva. Os torcedores gremistas, inclusive, pedem para a equipe "entregar" para o Flamengo, a fim de não ajudar o Inter. O técnico Ricardo Gomes, do São Paulo, um dos interessados na derrota do Flamengo, reclamou da possível opção do time gaúcho.
– É uma pena. Cada um gere sua casa da forma que acha melhor, acho que isso não deveria mais caber no futebol. É ruim para todos, o Palmeiras vai reclamar, o Inter vai reclamar, pela rivalidade entre eles – afirmou.
Apesar de lamentar, Gomes admite que o São Paulo deixou escapar o título do Brasileirão, mas aproveitou para mais uma vez cutucar o STJD por suspender alguns jogadores importantes na reta final da competição.
– A situação era boa e foi se deteriorando com as suspensões, julgamentos. Isso foi fundamental. Mas nós só dependíamos da gente, então não cabe ficar falando dos outros – completou.
Na última rodada, o São Paulo encara o Sport, no Morumbi.
LANCEPRESS
Ricardo Gomes: "É ruim para todos, o Palmeiras vai reclamar, o Inter vai reclamar, pela rivalidade entre eles"
Foto:
Lucas Uebel, VIPCOMM