| 30/11/2009 19h23min
A postura que o Grêmio irá adotar diante do Flamengo pode resultar em uma anulação da partida de domingo no Maracanã ou até mesmo a eliminação do clube do futebol. O alerta foi dado pelo vice-presidente jurídico do Inter, Luis Dagoberto Paganella:
– Existe esta possibilidade, mas é muito difícil que aconteça. Só se ficasse comprovado que houve a intenção do time de entregar a partida – afirma Luis Dagoberto Paganela.
Depois da partida no Maracanã, caso fique escancarado que os jogadores gremistas não se esforçaram para bater o time rubro-negro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode indiciar o Grêmio com base em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O artigo 275 diz que proceder de forma atentatória à dignidade do desporto resultaria em uma pena de eliminação. No parágrafo um deste mesmo artigo, cita que o jogo pode ser anulado caso fique comprovado que uma equipe entrou em campo sem a disposição de vencer.
Já o 243 diz que atuar deliberadamente contra a equipe que defende prevê uma suspensão de 180 a 360 dias. Este artigo é mais dirigido aos atletas.
Para Paganella, a maior dificuldade seria comprovar algo que se enquadra nestes artigos.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Time de Mário Sérgio depende de uma vitória do Grêmio para ter chances de ser campeão
Foto:
Daniel Marenco
/