| 03/12/2009 11h59min
Jogar com dignidade suficiente para manter o retrospecto fora de casa deve ser o objetivo do Grêmio diante do Flamengo, segundo o comunicador da Rádio Atlântida Porã. O torcedor confia que o Tricolor não ajudará o Inter na briga pelo título brasileiro. Para isso, a equipe está com a justificativa pronta: a campanha pífia longe do Olímpico ao longo de todo campeonato:
– Como torcedor, eu quero mais que entregue o jogo. Mas, para não manchar a história do clube, temos uma boa desculpa para dar, porque durante o campeonato inteiro o Grêmio não conseguiu ganhar fora de casa, apenas diante do Náutico. Espero que com o time misto isso não aconteça logo agora para que a gente favoreça nosso rival – declarou ao clicEsportes.
– Espero que o Grêmio faça uma partida digna, jogue da melhor maneira possível, mas que o resultado seja favorável ao Flamengo – reiterou.
Ao comentar os resultados fora de casa do Tricolor, o integrante do programa Pretinho Básico avalia que faltou atitude ao time:
– Apesar das deficiências técnicas em várias posições, com o apoio da torcida em casa, o Tricolor sempre conseguiu vencer, porque a torcida cobra um ímpeto. Fora de casa, em pouquíssimos momentos a equipe jogou bem, por isso esse fracasso, essa campanha lamentável – salientou.
Porã elogiou a opção do Grêmio por Silas, nome praticamente confirmado para comandar a equipe em 2010. O comunicador espera que o clube consiga fechar com Hugo, Borges e Leandro, alguns dos nomes cogitados pela imprensa.
– Os nomes estão bem, espero que se confirmem. Um cara que gosto muito, que poderia substituir o Tcheco, é o Conca. Gosto muito do futebol dele – destacou.
Porã: "Espero que o Grêmio faça uma partida digna, mas que o resultado seja favorável ao Flamengo
Foto:
Renato Bairros
/