| 03/12/2009 23h10min
Não se fala em outra coisa quando o assunto é o Figueirense. Apesar de o tema principal ainda ser as prováveis mudanças na gestão do futebol, o torcedor tem outra preocupação: quando o clube vai começar a pensar no novo treinador e na formação do elenco para 2010?
O diretor superintendente da Figueirense Participações, Thiago d'Ivanenko, garante que o trabalho continua, independentemente da alterações no contrato de gestão:
— A Figueirense Participações vai trabalhar normalmente até março. Se a proposta não for aceita, a gestão do futebol volta para o clube — informou.
Segundo d´Ivanenko, apesar da sensação de que tudo está parado, há trabalho nos bastidores. Foi elaborada inclusive uma lista com o nomes dos jogadores que têm contrato até o final deste mês e devem ser procurados para renovar, entre eles o meia Fernandes e o atacante Schwenck.
Não há uma previsão para a contratação do novo técnico, mas o presidente do
Conselho Administrativo, Norton Boppré, aposta em uma
definição até o dia 20 deste mês:
— Se demorar, o tempo ficará exíguo para a tomada de providências. Mas acreditamos que tudo vai acontecer no tempo hábil — disse Boppré.
A ideia é buscar o treinador antes do Natal para que ele possa, a partir daí, ajudar na formação do elenco para o Catarinense, que começa dia 17 de janeiro.