| 04/12/2009 09h11min
O Grêmio só ganhou um jogo fora de casa nesse Brasileirão. Foi do Náutico, nos Aflitos, por 2 a 0, na 24ª rodada. No encerramento do campeonato, o Tricolor tem outra partida longe do Olímpico, contra o Flamengo, no Maracanã. Será um dos confrontos decisivos. Caso os gremistas vençam, poderão beneficiar o Inter. Porém, esse é um resultado difícil, como analisa o meia Souza.
– Se criou um clima ruim para o jogo. Se já estava ruim de ganhar fora de casa, imagina com uma pressão como essa? Infelizmente caiu no colo do Grêmio a decisão do campeonato – comentou.
Souza se refere a toda a atenção da mídia para Flamengo x Grêmio, principalmente da possibilidade de o Tricolor ajudar o maior rival colorado. Segundo ele, isso atrapalha.
O meia sabe da grande rivalidade da dupla Gre-Nal, e diz que já foi parado na rua algumas vezes por torcedores colorados, que queriam lhe fazer algum pedido para o jogo do Maracanã.
– Torcedores do Inter me param na rua para falar. Um me falou esses dias, no farol: "Tomara que vocês percam mesmo, que eu não quero depender de favor de vocês! – contou.
Mesmo com tudo o que cerca o confronto, Souza afirma que, se jogar, vai atuar como sempre, para ganhar. E se tiver chance de fazer gol, vai tentar marcar.
– Se tiver chance de fazer gol, vou fazer. E se tiver que pagar por isso, vou pagar o preço. Eu tenho dignidade, nunca precisei passar por cima de ninguém, fazer coisas erradas, e não é porque é o Inter que vou fazer – garantiu.