| 03/12/2009 08h10min
O apartamento onde moram Juliana Dias e Samuel Ballester é dividido nas cores azul e vermelho. Mesmo sendo gaúchos, a disputa em casa não é Gre-Nal. Ela torce para o Grêmio e ele para o Flamengo.
Samuca, como é chamado, foi incentivado desde criança. O avô, os tios e primos do lado materno são flamenguistas de coração. Ele leva a sério a torcida, inclusive faz questão de ter chinelo, camiseta, bermuda, meia, boné, bandeira, caneco, celular personalizado e chaveiro do time. Juliana, sua namorada há seis anos, apoia o seu fanatismo, mas não abre mão da paixão pelo Grêmio:
- Quando eu quero ir a jogos no Olímpico, ele não se opõe e ainda me acompanha!
O futebol não costuma atrapalhar a relação do casal, porém Samuca lembra que há alguns momentos em que existem atritos:
- Quando tem jogo dos dois times no mesmo horário a gente costuma tirar no par ou ímpar para resolver quem acompanha seu clube pela televisão.
Para o jogo de domingo, dia 6, o casal não terá esse problema. Além de os times se enfrentarem, Samuel já está com passagem e ingresso garantidos para o Rio de Janeiro. Ele vai assistir à partida no Maracanã com familiares e amigos.
Juliana não gostou muito da idéia por ser a primeira vez que o namorado viaja sozinho, mas garante que é por um bom motivo. Ela confessa que vai ficar a postos na frente da tela, mas desta vez vai torcer para que o título seja do Flamengo.
ALINE TRINDADE