| 01/12/2009 05h42min
É para atender "a voz do povo" que o Grêmio irá escalar time misto contra o Flamengo, domingo. A expressão, uma referência aos torcedores que apelaram domingo para o time entregar o jogo no Maracanã, foi citada ontem, na reunião do Conselho de Administração. O colegiado, formado por seis vice-presidentes, foi convocado pelo presidente Duda Kroeff para auxiliar na decisão.
Entenda-se por time misto uma escalação com reservas e alguns poucos juniores, já relacionados para concentrar em alguns jogos. A opção só será comunicada na véspera do jogo. O Grêmio não quer passar a ideia de desmobilização para uma partida que interessa, além do Inter, a São Paulo e Palmeiras. Ontem, comentaristas de programas de televisão em rede nacional afirmaram que o campeonato sofre desequilíbrio técnico quando uma equipe atua descaracterizada. Nessa mesma linha, houve críticas à apatia do Corinthians na derrota para o Flamengo.
Assim, todos os participantes deixaram a reunião com um
discurso afinado: o time
entrará para ganhar.
— Enquanto eu for presidente, o Grêmio jamais vai entrar para perder. Vai jogar quem puder jogar — anunciou o presidente Duda Kroeff.
Outros, no entanto, ponderaram que será difícil suportar a pressão de quase 100 mil torcedores do Flamengo.
— Se o Inter tivesse vencido o Gre-Nal do Centenário, não precisaria da nossa ajuda agora. Não é fácil ganhar do Flamengo lá dentro — ironizou um dos participantes.
Oficialmente, as férias para alguns titulares não serão antecipadas. A possibilidade, porém, ainda existe. Tudo vai depender da comissão técnica. Ontem, havia rumores de que o zagueiro Réver, que casou na semana do Gre-Nal do Centenário, poderá ser liberado antes para viajar em lua de mel.
A preservação de alguns titulares também se enquadra na ideia de antecipar o planejamento para 2010. Sem títulos expressivos nos últimos anos, o Grêmio prioriza a conquista do Gauchão e da Copa do
Brasil, as duas primeiras competições do ano.
A
pré-temporada do Grêmio se inicia no dia 4 de janeiro.
Willian Magrão, recuperado de lesão, é opção de Rospide para o polêmico jogo contra o Flamengo
Foto:
Diego Vara