| 30/11/2009 22h15min
No Flamengo, a expectativa é de jogo difícil diante do Grêmio, no próximo domingo. O time carioca assumiu a liderança do Brasileirão na penúltima rodada e agora luta pelo título. O adversário tricolor tem uma tarefa complicada já que, se vencer, pode beneficiar o rival Inter. O diretor de futebol rubro-negro, Isaias Tinoco, não acredita em corpo mole dos gremistas.
– Se trata de um clássico nacional e internacional. Jogo contra o Grêmio é sempre muito difícil. Eu sei que a questão da rivalidade existe, mas também existe o amor próprio. Na hora que a bola rola, nada é fácil. Vai haver um jogo competitivo, no limite máximo da competição. Atletas novos que podem entrar, vão querer mostrar que podem ficar, e os antigos vão querer manter o prestígio. Então não existe esse negócio de facilidade, como não houve no jogo com o Corinthians – avaliou.
O atacante Adriano, artilheiro do Flamengo e Brasileirão, pode voltar contra o Grêmio. Ele queimou o calcanhar em uma lâmpada de jardim e desfalcou a equipe diante do Corinthians, na rodada anterior.
– Contamos com a recuperação. É uma queimadura, é uma cicatrização difícil. Depende muito do departamento médico, mas fundamentalmente do Adriano – comentou o dirigente.
Tinoco ainda lembrou que, quando o Flamengo estava na parte intermediária da tabela, o ex-técnico do Grêmio Paulo Autuori disse que o time carioca ainda brigaria pelo título. O Rubro-Negro se recuperou e hoje isso é uma realidade.
– Lembro que estávamos em oitavo lugar em poucos meses e o professor Paulo Autuori deu uma entrevista sábia dizendo que o Flamengo ainda era candidato ao título – recordou.
RÁDIO GAÚCHA