| 30/11/2009 15h58min
Miguel Schincariol, Lancepress
Agora é oficial.
Tcheco está acertado com o Corinthians. A pedido da direção do clube paulista, só anunciará publicamente na próxima segunda-feira, dia 7 de dezembro, um dia depois do fim do Campeonato Brasileiro.
Seguirá treinando até sexta-feira no Olímpico. Só não embarcou para São Paulo de uma vez por que o filho ainda está na escola em Porto Alegre. Do contrário, já estaria na capital paulista procurando apartamento.
O técnico Mano Menezes o quer para ser titular, e não como um
integrante de luxo do banco de reservas. No Parque São Jorge, ganhará bem mais do que os R$ 120 mil mensais pagos pelo Grêmio.
Portanto, o adeus de Tcheco aos gremistas, de certa forma, é provisório. No Corinthians, principal inimigo do Inter na Libertadores, o ex-capitão será um aliado em 2010.
Fora do G-4 no Brasileirão, resta aos gremistas secar com todas as forças o rival na mais importante competição do continente.
Não deixa de ser curioso. No Corinthians, por obra do destino, Tcheco seguirá com fortes ligações com o Grêmio. Especialmente com a torcida do Grêmio, que é Corinthians desde criancinha na Libertadores, sobretudo depois que o Boca Juniors não garantiu a sua vaga.
Mas a notícia é esta. Tcheco já é oficialmente do Corinthians.