| 25/11/2009 08h10min
O jogo entre Grêmio e Barueri, pela penúltima rodada do Brasileirão, não teria a devida importância se não fosse por dois motivos: a questão da invencibilidade gremista em casa, e a despedida de Tcheco. Esses dois pontos foram ressaltados pelo técnico interino Marcelo Rospide em entrevista coletiva na tarde desta terça. A partida ocorre no domingo, às 17h.
– Estamos focados no jogo contra o Barueri. Esse jogo tem uma importância muito grande para a gente. Tem dois aspectos que eu quero salientar, até para promover esse jogo, que não está tendo nenhum fato. Primeiro é a invencibilidade do Grêmio em casa. Temos esse pensamento de manter isso, nenhuma equipe conseguiu ficar sem perder tanto tempo em casa no Brasileirão desde a primeira edição dos pontos corridos. O segundo fato é a despedida do Tcheco. O torcedor deve fazer sua homenagem a ele, que tem mais de 180 jogos com a camisa do Grêmio, tem títulos conquistados, foi capitão durante muito tempo e é identificado com a torcida – declarou.
Ainda não está definido se Tcheco inicia a partida. A tendência é que ele comece no banco, entre no decorrer do jogo para receber as homenagens. O ex-capitão e quase ex-jogador do Grêmio afirma que seu coração já bate mais forte por esse momento.
– Depois que o Marcelo me avisou, o coração já bateu mais forte. Já começo a imaginar a última concentração, o último fardamento, a última possibilidade de defender as cores do Grêmio. É só domingo, mas a gente já fica ansioso. Tem toda essa mística também do vestiário pela última vez. Tomara que seja um bom dia para também mantermos a invencibilidade. É para poucos isso – comentou o meia.
Rospide convoca a torcida
Tcheco vive emoção da despedida